quinta-feira, 16 de julho de 2009

Foi dada a largada!!!



Foi dada a largada! Praça Sá Barreto é o primeiro local beneficiado com o plantio de árvores promovido pelo Festival de Inverno, em parceria com a Semma Priscila realiza um sonho: plantar uma árvore“Eu quero plantar!”. Foi com esse pedido, que a estudante do Instituto de Educação Euclides Dantas (Ieed), Priscila Nogueira, na manhã desta quarta-feira, 14, realizou um antigo desejo: plantar uma árvore. “Esse projeto é muito importante por causa dos problemas atuais, como o desmatamento, o aquecimento global. A partir de agora, toda vez que eu tiver uma oportunidade, vou plantar árvores”, afirmou Priscila.




O plantio, promovido na Praça Sá Barreto, é uma iniciativa do Festival de Inverno Bahia 2009, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Nesta quinta edição, o evento tem como tema a sustentabilidade. Até a semana que antecede o festival, serão plantadas mil mudas de árvores em diferentes pontos da cidade.


Gerente executiva da TV Sudoeste, Juliana Ferreira, destaca a importância das ações de plantioDe acordo com a gerente executiva da TV Sudoeste, Juliana Ferreira, esta ação socioambiental é muito satisfatória. “Porque além de trabalharmos na reconstrução do meio ambiente, através do plantio de árvores, trabalhamos também na formação e na educação das crianças, no sentido de ressaltar a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. A criança que começa a desenvolver esse cuidado com a natureza desde cedo vai ser um adulto muito mais responsável”, destaca Juliana.



Secretário de Meio Ambiente, Ricardo Marques, chama as pessoas para cumprirem o desafio de plantar mil mudasSegundo o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, Ricardo Marques, o desafio de plantar mil árvores em apenas um mês é estimulante e “vamos conseguir”, diz. Na ocasião, ele salientou ainda que “com esta parceria FIB 2009 e Semma, quem vai sair ganhando é a cidade”.


Para o primeiro estudante do Ieed a plantar uma muda, Pedro Luiz Gonçalves, o seu gesto foi de preservação. “Esse projeto vai conscientizar as pessoas e fazer com que elas percebam que no futuro, esse gesto de hoje, será importante para todos. Eu espero que os meus filhos e os meus netos quando passarem aqui, vejam e digam: foi meu pai, meu ‘vô’ quem plantou essa árvore aqui”, celebrou Pedro.


Fanfarra de Ieed garantiu a animaçãoE neste primeiro dia de plantio, o que não faltou foi animação. Embalados pela fanfarra do próprio Ieed, os alunos do instituto chamaram a atenção, durante a passeata pelas ruas da cidade, de quem estava dentro das lojas, dos carros ou circulava pelo local. Na próxima semana, dia 22, o Ibirapuera será beneficiado com a ação. Se você é um dos moradores do bairro, compareça!
Fotos: Jeanne Marie
fonte:VoceveMulticomunicacão
Para saber mais cliquue: festivaldeinvernobahia.com.br

Seguidores