quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Família Conquistense assiste "QUIDAM" com CIRQUE DU SOLEIL

Família conquistense assiste "Quidam" com a cia. Cirque du Soleil (leia-se Cláudio Cardoso,Karla e Katarina Mascarenhas e o sobrinho Marco Antonio ) em Salvador .
Karla conta que assistir um espetáculo como este , é uma experiência única na vida ,além do espetáculo ser maravilhoso, é também,um grande exemplo de boa administração de empresa (ela observou como tudo funciona).
Além do espetáculo o grupo também participou de um coquetel oferecido pelos artistas do circo antes do espetáculo para uma plateia exclusiva.
Detalhes do Cirque du Soleil
A companhia canadense, que já apresentou em terras brasileiras Saltimbanco e Alegria ( juntos reuniram cerca de 1 milhão de espectadores), em sua terceira temporada no país é a primeira vez no nordeste, a trupe se apresenta por nove capitais num total de 330 apresentações.

A equipe do Cirque (que tem sede em Montreal e conta com mais de 3 mil funcionários, fora os cerca de 1 mil artistas) é responsável por todo o figurino, composto por 250 peças de roupa, 30 chapéus e 200 pares de sapato. Para conseguir a tonalidade desejada, cada peça é tingida e pintada a mão.
O elenco é formado por acrobatas, ginastas, contorcionistas, palhaços, atores, músicos e artistas circenses, num total de 50 pessoas de 15 nacionalidades distintas: há russos, americanos, chineses, ucranianos, franceses brasileiros e nosso representante baiano.

Reconhecido como uma das maiores companhias culturais do mundo, o Cirque Du Soleil surgiu em 1984, na Baía de Saint-Paul em Quebec, Canadá. Prova de seu sucesso é que atualmente ela apresenta 18 shows simultâneos (oito itinerantes e dez em locais fixos) e já foi vista por mais de 80 milhões de pessoas em diversas partes do mundo.

Sobre "Quidam" o espetáculo
Quidam (em latim, anônimo, solitário, alguém que vive sozinho no meio da multidão) conta a história de Zoé, uma menina que já viu tudo que há pra ver e, por isso, acha que o mundo perdeu a graça. Curiosa, ela busca a diversão que parece ter ido embora de sua vida.
O espetáculo, que foi encenado pela primeira vez em abril de 1996, na cidade de Montreal, Canadá, já foi visto por mais de 9 milhões de pessoas em 20 países. Com duas horas de duração (mais um intervalo de 30 minutos), o show reúne música, dança, técnica, saltos, design, teatro, números circenses, figurinos multicoloridos, cenários inusitados, rodopios e acrobacias.


Um transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina, uma pessoa passando apressadamente.
Poderia ser qualquer um. Alguém chegando, partindo, vivendo na nossa sociedade anônima. Um elemento na multidão, um entre a maioria silenciosa. Aquele dentro de nós que grita, canta e sonha. É este o Quidam que o Cirque du Soleil celebra. fotos exclusivas para nosso blog

ESCOLA PRIMEIROS PASSOS REALIZA DESFILE COM SEUS ALUNOS SUPER FOFOS EM COMEMORAÇÃO A PÁTRIA: VIVA O BRASIL!!!






































Seguidores